sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Opinião O Caçador de Sonhos








Título Original: The Dream-Hunter
Título: O Caçador de Sonhos (Predadores da Noite nº10)
Autora: Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência
Edição: Abril 2012



Opinião do Blog " Ler Por Gosto Não Cansa!"

"O sentido de humor de Sherrilyn Kenyon de facto é único. Em O Caçador de Sonhos não nos podemos deixar de rir na cena de Hades e Persefone! Desculpem a expressão mas: Oh My God! O que eu me ri. Não vou adiantar mais porque esta cena é quase final, mas que foi muito boa foi. Digo desde já que a autora é perigosa, porque tanto pode apresentar uma personagem mitica em todo o seu esplendor como pode satirizá-la e torná-la amorosa quando tudo o que ouvimos dela foram sérias e de respeito.
Passando agora para o inicio e recomeçando, aqui está mais uma "raça" de predador. Desta vez temos o Predador, quer dizer Caçador, de Sonhos que se vem juntar ao rol da Noite e de Humanos. Arik, cujo nome estava sempre a ler trocado como Akri o que acabou por me baralhar várias vezes, acabou por ser uma personagem masculina muito boa mas um pouco fraca por ter tantas fraquezas. Sherrilyn ainda tentou fazê-lo muito forte e indestrutível, o que acontece é que eu não encontrei nada disso, pelo contrário, visto que ele começa como um viciado e depois passa a humano sem poderes, ou com muito poucos.
O que salva tudo é mesmo Mageara e a sua familia e equipa, personagens estas que ainda me vão parecer melhor no livro que li a seguir (ver opinião de Acheron - 2ºparte).
A situação da casa destruída e roubada também acabou por ser um ponto negativo porque já é uma cena algo usada nesta saga o que não adianta nada de novo.
De qualquer forma, este livro, tal como todos os anteriores, vai vos emocionar, fazer rir, aumentar a cultura geral e principalmente ter sonhos muitos bons durante os dias em que lerem estas páginas."
 
 
Veja Também:   
  
O Caçador de Sonhos - Livros 

Personagens Arikos e Mageara


Links:

Blog " Ler Por Gosto Não Cansa!" 

Sem comentários:

Enviar um comentário