terça-feira, 16 de outubro de 2012

Opinião Sedução na Noite







Título Original :Seize the Night
Título: Sedução na Noite (Predadores da Noite nº6)
Autora : Sherrilyn Kenyon
Editora: Saída de Emergência
Edição: Abril 2011


Opinião do Blog " Ler Por Gosto Não Cansa!"

"Com este par, Sherrilyn Kenyon só veio provar que é mesmo verdade que os opostos se atraem... muito!
Definitivamente Tabitha não é a minha personagem preferida. No inicio mostra o quanto ela é forte e destemida, mas não o quanto ela é doida. No meio e no fim, SK acabou por a tornar vulnerável em relação a quase tudo. Este é sempre aquele momento em que eu repito o quanto não gosto desta transformação nas personagens femininas.
Este volume ganha muito graças a Valério e à sua história e suas verdades. Adoro este personagem, não só por não usar cabedal, que é um ponto muito positivo para mim, mas por ele ter tão bom coração. Adoro o facto do fado dele serem as tentativas falhadas, e muitas vezes pioradas, de ajuda para com os outros. Não adorei propriamente aquela sua adoração pela estátua. Penso que aqui a história ficou um pouco rebuscada, mas compreendo a ideia da autora.
As mortes... bem estas foram o que mais caracterizam este livro - ou ficam na memória, se preferirem. São tantas e tão inesperadas que somos tomadas de assalto e só nos recompomos mesmo no final. Eu acho que só de me lembrar ainda me dá aqui uma pontada! Mas foram necessárias para o objectivo final da Sherrilyn. Gostei, um pouco antes destes acontecimentos trágicos, da autora ter focado a nova vida de Kyrian e Amanda. Penso que estes pequenos capítulos em que voltamos a "ver" personagens dos livros anteriores funcionam como pequenos bónus, porque apesar de gostar de conhecer gente nova e novas histórias, não gosto de esquecer os que passaram e que deixaram a sua marca.
O que me surpreendeu mais desta vez foi o pequeno "levantar do véu" em relação a Artie, que por sua vez lá mostrou que afinal até tem um lado bom... ou menos mau!
Mais uma vez, também podemos contar com muito riso, principalmente no que toca à nossa querida Simi."
 
Citação Preferida:
"- Bem, eu tenho um número, mas se o ligares, o akri vai atender e ficará todo zangado e depois a tua cabeça vai explodir em chamas. - Bateu com um dedo no queixo. - Hum, agora que penso nisso, churrasco... É o 555..." página 83


Opinião do Blog " BranMorrighan"


"'Sedução na Noite' é, provavelmente, o meu preferido de toda a saga Predadores da Noite até ao momento. A história é intensa, de acção constante, mas que acima de tudo nos faz sentir um turbilhão de emoções ao longo da sua leitura.
Neste volume, temos mais um predador da noite, Valério, cujo passado é tão tenebroso que ainda hoje ele não consegue dormir em paz. Descendente de uma família nobre romana, o seu avô foi quem matou o grande guerreiro grego Kyrian, ex-predador da noite de quem já se conheceu a história em 'Prazer da Noite'.
Para além de Valério e Kyrian já serem inimigos mortais pelas razões mais óbvias, agora há o facto adicional de Valério ter conhecido Tabitha, irmã de Amanda que é mulher do Kyrian, e de estes se envolverem.
Como se já não bastasse, o Olímpo anda inquieto. Estranhos acontecimentos afloram Nova Orleães e há morte por todo o lado. Uma coisa é certa, ninguém está seguro. Nem mesmo Acheron.
Enquanto vamos conhecendo mais um pouco a história de Valério e a forma como a sua vida se cruzou com a de Kyrian (Prazer da Noite) e Zarek (Dança com o Diabo), vai sendo impossível ficarmos indiferentes. Penso que é mesmo o predador da noite que mais me emocionou de todos.
Desenvolvimentos interessantes também os há em relação ao Acheron. Desde o primeiro volume que este é o predador da noite mais misterioso, mais poderoso e que é mais temido por todos os seres. Em 'Sedução da Noite' ficam levantadas ainda mais questões sobre esta personagem e há outras que vão sendo desvendadas, embora nunca totalmente.
Sherrilyn Kenyon continua a não desiludir. Já são sete volumes de puro entusiasmo. Alguns mais eróticos, outros com mais conteúdo e mais emocionantes, como é o caso deste, mas cada um especial à sua maneira. Adorei mesmo."


Veja Também: 

Sedução na Noite - Livro 

Personagens Valério e Tabitha


Links: 

Blog " Ler Por Gosto Não Cansa!"

Blog " Bran Morrighan"

Sem comentários:

Enviar um comentário