segunda-feira, 2 de março de 2015

Artemis




Nome Completo: Artemis
Alcunhas: Artie, Deusa Cabra
Série Principal: Predadores da Noite
Designação: Deusa grega da caça e da fertilidade
Cor do Cabelo: Vermelho
Cor dos Olhos: Verdes
Filhos: Katra
Melhor Amiga: Katra
Pior Inimigo: Apollymi
Animais: Nick

Filha de Leto e Zeus, Artemis é a irmã gémea de Apollo. Ela é a deusa da caça, parto,
fertilidade e pragas, e ela está associada com a lua. A maioria das lendas modernas retratá-a como uma deusa virgem, no entanto, em escritos gregos antigos era uma dicotomia. Enquanto ela foi chamada virgem e mostrou-se tal em algumas obras, ela também foi mostrando ser uma amante de muitos heróis gregos, incluindo Orion e até mesmo de seu próprio irmão gémeo, Apollo.
No contexto do mito Predadores da Noite, ela é uma deusa primordial que governa sobre todos os Predadores da Noite.
Quando os Apollites foram amaldiçoados por Apollo, forma tomados pela deusa Apollymi que lhes mostrou como roubar as almas humanas para contornar o decreto de Apollo. Agora chamado Daemons, eles se vltaram contra a humanidade.
Apollo procurou ajuda da sua irmã no seu manuseamento. Por razões desconhecidas, Artemis foi até ao Acheron ( crença comum que ele era um herói altante renomeado cuja bravura fez com que ele seja poupado quando Apollo lança a cidade no oceano - sabemos que isso não é verdade, mas a propaganda reina supremo) e convenceu-o a ajudá-la a caçar e destruir os Daemons que estavam matando mulheres grávidas e crianças. Aqueles de nós que a conhecem, sabem que ela fez isso para amarrar Acheron a ela para toda a eternidade.
Nem Acheron nem Artemis já divulgou a natureza exacta do seu relacionamento. Em muitos aspectos, eles agem como se o outro não existisse. Tudo o que se sabe é que Acheron deve procurá-la sempre que um Predador da Noite deseja recuperar sua alma. Uma vez que nenhum outro Predador da Noite é permitido na presença da deusa, Acheron é muitas vezes enviado para lhe fazer perguntas ou para esclarecer suas ordens.
Ela é implacavelmente protectora do seu exército e de Acheron. A sua afinidade para Acheron às vezes é um agravante para determinados Predadores da Noite que não conseguem entender por que só ele é capaz de vê-la, enquanto qualquer outro homem que ousa tal, é condenado à morte. Ela colocou a sua marca em todos os Predadores da Noite e exige um sacrifício para cada um que busca a sua liberdade.
A ideia de Artemis de alimentar de sangue humano vem de uma peça grega que Sherrilyn leu na faculdade como parte de um papel que ela estava trabalhando em que explorou os dois aspectos da Artemis como uma deusa virgem e como uma predadora sexual.

Sem comentários:

Enviar um comentário