Glossário Predadores da Noite





A


Abadonna: Termo Atlante que significa «honra». Literalmente: o coração da destruidora.

Adelfos: Termo grego para «irmão».

Agrotera, Katra ( Kat): Está ao serviço de Apollymi e Ártemis, e é guarda-costa de Cassandra Peters. Assume uma afinidade misteriosa por Acheron e é conhecida como Abadonna. Em Sedução na Noite, Ártemis liberta-a do seu compromisso para Apollymi poder ajudar Acheron. Agrotera é també, um dos nomes de Ártemis, significando «força» ou «predadora selvagem».


Aguenta o cabelo Humano: Expressão usada no Santuário que indica que um Predador do Homem quer uma bebida especialmente forte e que possa inebriar um humano só com um gole. Os Predadores têm um metabolismo mais rápido e aguentam muito mais álcool. 

Akelos Daemones: Um ramo dos Daemones que juraram matar apenas os humanos que o merecem - assassinos e criminosos. 

Akra: Termo atlante para «ama e senhora». 

Akri: Termo atlante para «amo e senhor».

Akribos: Termo carinhoso que significa «querido» ou «adorado».

Alastor: Um demónio que, por vezes, trabalha com os Predadores do Homem para causar confusão. Conjurado em Jogos na Noite pela mãe de Vane, Bryani, para recuperar Bride da Grã-Bretanha medieval. 

Alexander, Grace: Psicóloga terra-a-terra, Grace tem a sorte (ou não) de contar com a médium Selena Laurens como sua melhor amiga. É a mulher de Julian Alexander e heroína de Amante de Sonho. E, sim, tanto ela como o marido são imortais. 

Alexander, Julian: Um general da Grécia Antiga que treinou e lutou com Kyrian da Trácia ( e era o seu superior hierárquico). É um semideus amaldiçoado pelo meio-irmão Príapo que o transformou em escravo sexual; Julian é actualmente casado com Grace Alexander e professor de Estudos Clássicos nas Universidades de Loyola e Tulane. É um Oráculo e o herói de Amante de Sonho. 

Alexion: Termo altante que significa «defensor»

Ambrósia e Néctar: Comida e bebida dos deuses. A sua ingestão pode converter um mortal num semideus imortal. 

Anaimikos Daemon: Um Daemon que se alimenta apenas de outro Daemon para o esgotar. 

Apollites: os Apollites são uma raça criada pelo deus grego Apollo. Mais belos e fortes do que os humanos, foram abençoados com capacidades mediúnicas. Apollo adorava o seu povo e queria substituir a humanidade. Foram enviados para Atlântida onde se casaram com os nativos. Até ao dia em que a rainha Apollite ordenou ao seu povo, num ataque de ciúmes, que matasse a amante grega humana de Apollo e o filho. Como retaliação, Apollo lançou três maldições: 
  1. Porque simularam que a morte tinha sido causada por um animal, serão obrigados a sugar o sangue uns dos outros para sobreviverem.
  2. Não podem caminhar durante o dia. 
  3. No seu vigésimo sétimo aniversário ( correspondendo à idade que a amante tinha quando foi assassinada), desintegram-se lenta e dolorosamente, durante um período de vinte e quatro horas, até serem apenas pó. 
Hoje, muitos deles imiscuem-se no mundo humano enquanto outros habitam comunidades segregadas. 


Apollymi: Uma deusa atlante também conhecida com A Grande Destruidora. Protege e usa os Spathi Daemones, e mantém um grupo de elite de cerca de trinta Illuminati como seus guardas, além dos demónios carontes e ceredons. É uma mulher de Archon e a mãe de Apostolos. Há séculos que está pressa em Kalosis, onde pode ver o mundo humano e os outros deuses, embora não possa interferir. Contudo, ela pode controlar os carontes. 

Apostolos: Filho de Apollymi. É o mensageiro que anunciará o fim do mundo. 

Arcádios: ver Predadores do Homem. 

Archon: Equivalente atlante de Zeus. É o filho de Caos que estabeleceu a ordem no universo que o pai criou. Parceiro de Apollymi. Também, conhecido por Kosmetas, que significa «organizador«. Foi ele quem ordenou a morte de Apostolos e quem aprisionou Apollymi em Kalosis. 

Aristo/ Aristi: Uma raça de Arcádios com a capacidade de usar magia sem qualquer esforço. São os mais poderosos da sua espécie. Os Aristi são considerados deuses no reino Arcádio e são guardados por patrias que de bom grado morrerão por eles. 

Ártemis: A deusa grega, ruiva e passional da caça e criadora dos Predadores da Noite. Acalenta duas obsessões: por Acheron Parthenopaeus e pelo próprio conforto. 

Árvore da Vida: Árvore sobrenatural que floresce apenas no jardim da Destruidora Atlante. Apenas as suas folhas podem quebrar o ypnsi. 

Astrid: Astrid é a filha de Themis e a irmão das Três Parcas. É uma ninfa da Justiça, uma juíza imparcial e imortal que é enviada à Terra para julgar Predadores da Noite possivelmente desertores. A justiça olímpica prevê que quando é acusado, o réu deve provar ser merecedor de misericórdia  Como os deuses apenas acusam quando têm razões para isso, Astrid só foi chamada para julgar Predadores da Noite culpados, e começa a crer que não existem inocentes. É a heroína de Dança com o Diabo e é casada com Zarek de Moesia. 

Atlantis: Uma ancestral  nação insular com uma cultura avançada e o seu próprio panteão de deuses. Afundou no mar Egeu há onze mil anos. 

Acto de Vingança: Em troca das almas, Ártemis permite que todos os Predadores da Noite tenham vinte e quatro horas para reivindicar vingança àqueles que os afligiram em vida. Depois desse período de tempo, os Predadores da Noite pertencem a Ártemis e são treinados por Acheron. 

Atropos: a mais velha das Três Parcas, responsável por cortar o fio da vida. Filha de Themis e irmã de Astrid. Também conhecida por Atty.


B

Borrão de Tinta: Um termo pejorativo relativo aos Daemones, nascido da marca estranha e negra que lhes surge no peito, quando passam de Apollites caçadores para escravos humanos. É esta marca que um punhal ou outro objecto afiado deve perfurar para se matar um Daemon. 

Brady, William Jessup: ver Sundown. 


C


Caçador de Dia: Mito Apollite de um Daemon/Apollite que pode caminhar à luz do dia ( ver Thanatos). 

Caçador: Predador do Homem Katagaria que ficou louco durante a puberdade, ao obter os seus poderes, não conseguindo controlá-los. Tornam-se assassinos brutais que matam qualquer pessoa que se lhes atravessar no caminho. A doença que os afecta é semelhante à raiva e não tem cura. São caçados por Sentinelas. 

Callabrax: Predador da Noite Espartano ou Dórico ( os antigos precursores dos Espartanos). Um dos primeiros três Predadores da Noite criados por Ártemis, além de Kyros e Ias. 

Callyx: Um Apollite que busca vingança contra Zarek pela morte da sua mulher em Dança com o Diabo. A mais recente encarnação de Thanatos. 

Camulus: Um deus da guerra gaulês, obrigado a retirar-se. Quer recuperar a sua divindade. 

Carvaletti, Otto: Metade mafioso italiano, metade Escudeiro de Sangue Azul, com um doutoramento em cinema por Princeton. Usa uma tatuagem em forma de teia de aranha nos dedos. Atribuído a Valério, em Nova Orleães, onde finge ser um parolo estúpido e exuberante, só para irritar o patrão.

Casa Peltier: Adjacente ao bar, a casa Peltier corresponde aos alojamentos no Santuário para a população animal em refúgio. Ali podem assumir a sua forma animal sem medo de serem descobertos, e todas as crias são protegidas. Tem mais alarmes do que o Forte Knox e está sempre guardada por; pelo menos dois membros do clã Peltier. 

Ceredon: Uma criatura com cabeça de cão, corpo de dragão e rabo de escorpião. Vários protegem Apollymi. 

Clotho: Uma das Três Parcas, responsável por fiar os fios da vida. Filha de Themis e irmã de Atropos. Lachesis e Astrid. Também conhecida como Cloie. 

Código do Predador da Noite:  Honrar Ártemis. Não beber sangue. Não ferir um humano ou um Apollite. Nunca tocar no seu Escudeiro. Não falar com família ou amigos que tivesse antes de morrer. Não deixar escapar qualquer Daemon com vida. Nunca revelar a identidade. Viver sozinho. Esconder a marca. 

Coleira metriazo: uma coleira fina de prata que produz pulsações iónicas no corpo de um Predador do Homem, impedindo-o de exercer os seus poderes mágicos. 

Convocatória: Sinal Daemon que o Caçador de Dia pode usar para invocar Daemones e Apollites para a reunião ou uma batalha. 

Corbin: Nascida na Antiga Grécia, Corbin Casou e enviuvou muito jovem. Tentou conservar o trono do marido e foi amada enquanto rainha. O seu reinado não foi contestado senão quando o seu cunhado fez um pacto com uma tribo bárbara que saqueou a cidade e a incendiou. Morreu a tentar salvar os escravos e os filhos deles. 

Cronos: Deus grego do tempo.

Culto de Pólux: Apollites que juraram morrer da forma como Apolo os amaldiçoou - sem se tornarem Daemones ou optarem pelo suicídio. 


D

Daemones: Os Daemones são Apollites que se recusam morrer aos vinte e sete anos de idade. Precisam de roubar almas humanas para prolongar artificialmente as suas vidas. Contudo, quando uma alma humana é roubada do seu corpo, começa a morrer imediatamente, fazendo com os Daemones comecem logo a procurar novas vítimas. Desde que tenham uma alma humana viva dentro deles, continuarão a viver indefinidamente. Qualquer Apollite que assimile uma alma humana é classificado como Daemone. 


D'Alerian: Predador de Sonhos Oneroi, filho de Morfeu, é um curandeiro e apoia os Predadores da Noite. D'Alerian é um homem sério que adora regras. Vigia constantemente os Predadores da Noite e está sempre a postos para ajudar quando um deles precisa. Ele e Acheron são bons amigos.

Danger: Uma Predadora da Noite que morreu na Revolução Francesa. É a heroína de Sedução na Noite.

Demónio Caronte: Um tipo de demónio antigo que os deuses atlantes conseguiram amestrar. Temíveis, poderosos e quase imparáveis, podem unir-se a deuses, a Predadores da Noite ou mesmo humanos, tornando-se seus companheiros. Uma vez concluída a ligação, podem descansar na forma de uma tatuagem no corpo do parceiro. Os carontes estão sempre com apetites - adoram fazer compras, matar e comer tudo o que lhes aparece à frente. É fácil arreliá-los e são muito perigosos quando estão chateados. Simi é a caronte de Acheron e é como uma filha para ele.


Desiderius: Perigoso semideus e Spathi Daemon com um desejo de vingança contra a família Devereaux. Aparece em Sedução na Noite e Prazer na Noite. Tem a capacidade de controlar as mentes e de lançar relâmpagos.

Devereaux, Tabitha: Membro da família Devereaux que caça Daemones. É proprietária da Caixa de Pandora, uma loja com artigos para adultos na Bourbon Street. Tem a capacidade de sentir as emoções dos outros, possui um temperamento feroz e uma energia incomparável  Irmã gémea de Amanda Hunter e mulher de Válerio Magno.

Devereaux: Uma família extremamente unida de irmãs com muito talento mágico. As filhas são Esmeralda (Essie); Yasmina ( Mina); Petra; Ekaterina ( Trina); Karma; Tiyana ( Tia) - uma princesa vudu; Selena ( Lane) - médium; Tabitha ( Tabby) uma caçadora de vampiros humana; e Amanda - uma contabilista.

Dionísio: Deus grego do vinho e dos excessos - que agora se diverte como investidor. Costuma aparecer na forma de um homem alto com cabelo castanho curto e uma pera aprumada. Aperece em Abraço da Noite. Não conduz muito bem...


Divine, Maria: Travesti amigo de Tabitha Devereaux. Adora roubar os casacos dos homens. Chegou a ser acompanhado num concurso de travestis por um Predador da Noite muito conservador.

Doulos: Um servidor humano dos Apollites e dos Daemones.


E


Eda: Irmã de Archon, deusa atlante da Terra.

Elekti: Palavra atlante que significa « escolhido»

Elysia: Uma cidade secreta Apollite, onde os Apollites vivem escondidos dos humanos e dos Daemones. Uma das cidades Apollite mais antigas na América do Norte. Berço de Pheobe Peters. Referida em O Beijo da Noite.

Eriksson, Christopher ( Cris) Lars: Escudeiro de Wulf Tryggvason e descendente direto do irmão de Wulf. Como Chris é o único sobrevivente da família de Wulf, é o único humano que se lembra de Wulf e de quem ele é.

Eros e Psiqué: Casal de deuses gregos que representam o desejo sexual e a alma. Costumam ser vistos a jogar brilhar ou póquer no Santuário.

Escudeiros de Sangue Azul: Escudeiros que descendem de uma família com várias gerações de Escudeiros.

Escudeiros Dóricos: Estes escudeiros não servem um predador em particular, mas o grupo todo. Criam negócios que preenchem as necessidades mais bizarras dos Predadores da Noite, tais como a construção de armas ou carros especializados. São também banqueiros e advogados que conhecem o mundo dos Predadores da Noite e que os ajudam a manter uma aparência de normalidade.


Escudeiros Theti : espécie de força policial que garante que todos os Escudeiros obedecem às regras. Ao contrário dos Escudeiros Ritos de Sangue, não podem matar.

Escudeiros: Para ajudar os Predadores da Noite a parecerem "normais", Acheron criou um Conselho de Escudeiros de humanos ao seu serviço. Um escudeiro trabalha com um Predador da Noite, normalmente partilhando a mesma casa e - para o mundo exterior - fingindo ser o seu proprietário. É função de um Escudeiro cuidar da monotonia quotidiana de uma casa, para que o Predador da Noite possa concentrar-se em matar Daemons. Os Escudeiros correm muitos riscos porque os Daemones sabem que um Escudeiro tem uma ligação emocional ao seu Predador da Noite. Se um Predador da Noite corre perigo, é responsabilidade do seu Escudeiro resgatá-lo, embora o Escudeiro não seja imortal nem possua capacidades psíquicas. Como os Predadores da Noite que servem, são muito bem pagos pelos seus serviços.

Espada de Cronos: Espada de Julian Alexander. Só os descendentes de Cronos podem tocar-lhe sem se queimarem.

Eycharistisi: Palavra atlante para «prazer». É também um poderoso afrodisíaco atlante que inunda o corpo de endorfinas e destrói todas as inibições.

G

Gallagher, Jamie: Predador da Noite gangster do tempo da Lei Seca. Assassinado quando se apaixonou e tentou endireitar a vida. Personagem em O Natal de Um Predador da Noite

Gataki: Termo carinhoso que significa «gatinho»

Gautier, Cherise: Mãe  de Nick Gautier, tendo sido mãe apenas nos quinze anos de idade. Uma mulher bela e generosa na casa dos quarenta que trabalha no Santuário.

Gautier, Nicholas ( Nick) Ambrosias: Escudeiro de Kyrian. Um jovem com um passado difícil  uma mãe carinhosa e uma atitude irreverente. Nick é uma lealdade feroz e o mortal com maior probabilidade de ser tornar amigo pessoal de Acheron.

Gilbert: Servo e mordono da confiança de Valério Magno, que gostaria de ser escudeiro.

Godeau, Marguerite D'Aubert : Filha de um senador do Louisiana e beleza crioula local, Maggie quer fugir ao seu mundo de hierarquias sociais. Enquanto estudante na Universidade Tulane, integrou um grupo de estudo com Nick Gautier. Heroína de À Solta na Noite.


H

Hunter, Amanda: Uma das irmãs Devereaux, Amanda sempre quis ser mais normal do que as empáticas, sacerdotisas vudu e médiuns com que foi criada. Tabitha Devereaux é a sua irmã gémea. Amanda tornou-se contabilista, mas o universo sobrenatural encontrou-a na mesma. Heroína de Prazer da Noite, é uma feiticeira humana, casada com Kyrian Hunter e mãe de Marissa Hunter. 

Hunter, Kyrian: Predador da Noite da Grécia Antiga. Nascido principe e herdeiro da Trácia, Kyrian foi deserdado quando casou com uma ex-prostituta contra os desejos do pai. Enquanto general macedónio lendário, deixou um trilho de matança no Mediterrâneo durante a Quarta Guerra Macedónia. Os cronistas da época escreveram que quebraria o domínio romano do mundo conhecido e conquistaria Roma. Teria sido bem-sucedido se não tivesse sido traído pela mulher e entregue às mãos dos inimigos. Foi torturado durante semanas e depois executado pelo avô de Valério. Herói de Prazer da Noite. É casado com Amanda Hunter e pai de Marissa Hunter. 

Hunter, Marissa: Filha de Amanda e Kyrian Hunter, Marissa é um bebé com poderes mágicos fabulosos e favorita de Acheron e Simi. 

Hypnos: Deus grego que domina todos os deuses do sono. 

I


Ias de Groesia: Um Predador da Noite grego. Um dos primeiros a serem criados, com Callabrax e Kyros. Traído cruelmente pela mulher. 

Icelus: Deus grego que cria formas humanas nos sonhos e pai de alguns Predadores de Sonhos. Os seus filhos são os Predadores de Sonhos mais eróticos. Vivem do sexo e saltam de sonho em sonho em busca de novos parceiros. 

Idios: Um soro raro produzido pelos Oneroi que permite que o utilizador se una ao sonhador durante algum tempo. Usado nos sonhos para guiar e dirigir, permitindo que um sonhador experimente a vida de outro para melhor a compreender.

Illuminati: Os guarda-costas Spathi Daemon de Apollymi, conduzidos por Stryker. São cerca de trinta a quarenta membros. Incluem alguns dos mais antigos e mais poderosos Spathi. 

Inferno: Também conhecido como Inferno de Dante. Clube noturno dirigido por Dante Pontis, no Minnesota. 

K

Kalittechnis: Termo grego que significa « mestre dos sonhos»

Kallinos, Jasyn: Predador do Homem Katagaria, Jasyn transforma-se em falcão. É um dos habitantes mais mortíferos do Santuário. 

Kalosis: Termo altante para «inferno». Local onde Apollymi está aprisionada para que possa ver o mundo humano sem participar nele. É também o local onde os Spathi Daemones habitam em perpétua escuridão. Nenhum Predador da Noite pode entrar lá e são poucos os Predadores do Homem a quem é permitido viver depois de visitar este reino, embora seja acessível a Daemones através dos refúgios ou laminas. 

Katagaria: Ver Predadores do Homem

Katoteros: Termo atlante para « paraíso» e onde Acheron mora. Todos os Apollites e Daemones sonham em reivindicar o seu direito a descansar ali. 

Kattalakis: Nome de família que indica o descendente direto dos filhos do rei Lycaon. O nome pertence aos ramos Drakos e Lykos dos lados Arcádio e Katagaria. Os membros da família incluem Vane, Fang, Fury, Sebastian, Damos, Makis, Illarion, Bracis, Acmenis, Antiphone, Percy, Markos, Dare, Bryani e Star, entre muitos outros. 

Kattalakis, Bryani: Predadora do Homem dos Arcádios Lykos; mãe de Vane, Fang, Anya, Fury, Dare e Star. Tem três cicatrizes feias no rosto e no pescoço e é Sentinela. Bryani veste-se um pouco como uma personagem da série Xena - Princesa Guerreira. Detesta Vane e o seu pai Katagaria que tentou forcá-la a aceitá-lo como seu parceiro. Vive na Grã- Bretanha medieval. 

Kattalakis, Fang: Um Predador do Homem Katagari que se transforma em lobo castanho. Fang adora andedotas secas e está a recuperar de ferimentos, sob os cuidados de Aimee Peltier no Santuário. Irmão de Vane e Fury. 

Kattalakis, Fury: Irmão de ninhada de Vane. Como Vane, é um lobo branco grande na sua forma animal, com uma mancha castanha a distingui-lo. Fury, nasceu na forma humana e foi Arcádio até a puberdade, altura em que a sua metade Katagari passou a dominar. 

Kattalakis, Markus: Katagari Predador do Homem. Transforma-se num lobo castanho. Tentou obrigar Bryani a aceitá-lo como seu parceiro, mas falhou. Pai de Vane, Fang e Fury, entre outros. 

Kattalakis, Sebastian: Predador do Homem Arcádio Drakos, neto do rei Lycaon. Foi exilado da sua pátria depois da morte da irmã. Agora, segue como Sentinela solitário, há já quatrocentros anos. Herói de Drangonswan ( Tapestry). 

Kattalakis, Vane: Predador do Homem Arcádio. É um grande lobo branco na sua forma animal. Vane nasceu Katagaria, mas transformou-se em Arcádio quando a puberdade lhe trouxe a magia e a forma humana. Foi protegido da matilha pelo irmão Fang e pela irmã ANya. Vane é Aristo e Sentinela. Irmão de ANya, Fang e Fury. Herói de Jogos na Noite. 

Kell: Um antigo gladiador romano de Dácia, hoje Predador da Noite posicionado em Dallas. Faz armas para os Predadores da Noite. 

Kori: Aias de Ártemis, sendo a mais relevante Kat Agrotera. 

Kouti, Pandora: Heroína de Winter Born ( Stroke of Midnight), pantera-mulher Katagaria. Pandora é uma patria cujas mulheres são sujeitas a um acordo com a patria pantera dos Katagaria, mas não quer honrar esse acordo e, por isso, vai resistir. Pandora é a parceira da pantera Katagaria Dante Pontis. 

Kyklonas: Ceredon que guarda o templo de Apollymi em Kalosis. O seu nome significa «tornado». 

Kyrios: Termo atlante para «senhor»

Kyros de Seklos: Predador da Noite da Grécia Antiga. Um dos primeiros a serem criados, juntamente com Callabrax e Ias. Posicionado em Aberdeen, Mississipi. 

L

Lachesie: A Parca do meio, responsável por tecer o padrão do destino. Irmã de Astrid e filha de Themis. Também conhecida como Lacy. 

Laminas: Termo atlante para «céu». Pode referir-se a um portal entre Kalosis e o mundo humano, frequentemente usado pelos Spathi Daemones, também conhecido como refúgio. Este termo também pode ser aplicado a qualquer santuário dos Predadores do Homem. Os santuários são refúgios onde os Predadores do Homem podem entrar sem medo de serem caçados pelos seus. Os Apollites e os Daemones nesses refúgios ficam a salvo dos Predadores da Noite. 

Laurens, Bill e Selena: Bill é um advogado com ligações políticas que, por vezes, trabalha com os Predadores da Noite, mas os seus laços verdadeiros são com os Predadores do Homem. A sua mulher, Selena, é uma médium que lê o futuro na Jackson Square em Nova Orleães. Selena é uma das irmãs Devereaux e a melhor amiga de Grace Alexander. Aliás, foi Selena que deu a Grace o livro mágico no início de Amante de Sonho. É impulsiva e emocional - o equilíbrio perfeito para Bill.


Limani:  Santuário do Predador do Homem onde Arcádios e Katagaria podem ficar sem receio de serem caçados. Não é permitida qualquer violência num limani. É dificil alcançar o estatuto de limani.

Liza: Escudeira dórica proprietária de uma loja de bonecas em Royal Street, em Nova Orleães. Faz bonecas por encomenda e armas especiais para os Predadores da Noite. 

Loki: Deus nórdico trapaceiro. 

Lycaon: O rei que usou a magia para criar as raças de Predadores do Homem. 

M

MacRae, Channon : Professora de História na Universidade da Virgínia, especialista na Bretanha pré-normanda. Heroína de Dragonswan ( Tapestry)

M'Adoc: Predador de Sonhos Oneroi, filho de Phantasos. É um Vigilante que observa os Oneroi e os Skoti. É rápido a dar ordens, mas raramente as cumpre. M'Adoc é o Oneroi de último recurso. Quando nos procura, vamos ter de pagar. Costuma aceitar os trabalhos que ninguém quer. 

Magno, Valério: Predador da Noite da Roma ANtiga, Valério foi em tempos filho de um senador romano, conquistou partes da Grécia, Gália e Britânia. Não se dá muito bem com a maioria dos Predadores da Noite, porque a maior parte vem da Grécia ou de outras nações que ele conquistou. Val vive ostracizado. É muito formal e tem um posto em Nova Orleães. É meio-irmão de Zarek e herói de Sedução na Noite. 

Marvin, o macaco: Animal de estimação do Santuário, Marvin é o único animal verdadeiro no Santuário. É bom amigo de Wren Tigarian. 

M'gios: Termo altante para « meu filho» 

M'Ordant: Predador de Sonhos Oneroi, filho de Phantasos, é um Vigilante que observa os Oneroi e os Skoti. É pragmático e assertivo. Ainda assim, possui um grau de compaixão proibido à sua raça. O que não impede de fazer o que for necessário para completar a tarefa em mãos. Aparece em « Phantom Lover ( Midnight Pleasures)». 

McDaniels, Erin: Empresária bem-sucedida que reprime os seus impulsos mais criativos, tornando-se num alvo muito interessante para Skoti. Heroína de « Phantom Lover ( Midnight Pleasures)»

Mctierney: Família humana com ligações ao mundo dos Predadores do Homem. Inclui a mãe, Joyce, o pai, Paul e os filhos Bride, Dierdre e Patrick. Paul é um veterinário famoso em Nova Orleães pelos seus anúncios sobre esterilização. A família tem vários animais de estimação: Titus, um rottweiler preto; o Professor e Marianne, dois gatos; Bart, um aligátor; e vários animais em recuperações. 

McTierney, Bride: Humana proprietária da Boutique Lilac and Lace em Iberville no Bairro Francês. Mora num apartamento atrás da loja e é a heroína de Jogos na Noite.

Monte Olimpo: Lar dos deuses gregos.

Morfeu: Deus grego dos sonhos; pai de muitos Oneroi.

Morginne: Predadora da Noite que enganou Wulf Tryggvason no sentido de trocar almas e o amaldiçoou-o para que ninguém senão os da sua linhagem se lembrassem dele.

Morrigan: Deusa-Corvo céltica. Talon juou-lhe lealdade durante a sua vida humana, mas ela abandonou-o antes de morrer. É avó de Sunshine Runningwolf.

N


Nynia: Primeiro amor de Talon, na sua vida humana. Era uma celta antiga e filha de um pescador, com quem Talon insistiu em casar, apesar de não ter a aprovação do clã. Morreu ao dar à luz o filho nado-morto. 

Nyx: deusa grega da noite. 



Omegrion: Conselho dos Predadores do Homem. Semelhante a um senado, é constituído por um representante de cada ramo dos Arcádios e dos Katagaria. Juntos estabelecem as leis que governam todos os Predadores do Homem e são responsáveis por estabelecer santuários. 
A = representante Arcádio 
K= representante Katagaria 
Os seus membros são: Litarian ( leões) Patrice Leonides (A), Paris Sebastienne (K); Drakos ( dragões) Damos Kattalakis (A), Darion Kattalakis (K); Gerakian ( falcões e águias) Arion Petrakis (A), Draven Hawke (K); Tigarian ( Tigres)  Adrian Gavril (A), Lysander Stephanos (K); Lykos (Lobos) Vane Kattalakis (A), Fury Kattalakis (K); Ursulan (Ursos) Leo Apollonian (A), Nicolette Peltier (K); Panthiras ( panteras) Alexander James (A), Dante Pontis (K); Tsakalis ( Chacais) Constantine (A), Vincenzo Moretti (K); Niphetos Pardalia ( leopardos das neves) Anelise Romano ( A), Wren Tigarian ( K); Pardalia ( leopardos) Dorian Kontis (A), Stefan Kouris ( K); Balios ( Jaguares) extintos (A), Myles Stephanopoulos (K); Helikias ( Chitas) Jace Wilder (A), Michael Giovanni (K) 

Oneroi: Predadores de Sonhos responsáveis por vigiarem os sonhos humanos e protegê-los dos Skoti. Frequentemente enviados para junto dos Predadores da noite, para os curar mentalmente. 

Oráculo: Qualquer pessoa que comunique com os deuses. 

Orasia: deusa atlante do sono. 

Ouisa: Separada do corpo e da alma, a Ousia é a personalidade - a parte de uma pessoa que resta quando um Predador da Noite se torna num Sombra. 

P

Parceiro do Predador do Homem: Cada Predador do Homem tem um parceiro que é escolhido, normalmente contra a sua vontade, pelas Parcas. Os Parceiros são identificados por uma tatuagem especial idêntica que aparece na palma de cada parceiro, algumas horas depois de terem o acasalamento. Não há forma de obrigar um Predador a aceitar o outro. Se o acasalamentos for consentido, podem ter filhos juntos. Se não, ambas as criaturas serão estéries para o resto das suas vidas. Depôs de encontrar a sua parceira, um Predador do Homem macho nunca mais poderá ter sexo com outra fêmea. A Predadora do Homem pode ter relações sexuais com quem quiser, mas só poderá ter filhos com o seu parceiro. 

Parthenopaeus, Acheron (Ash): Atlante antigo imortal, líder dos Predadores da Noite. Nascido em 9548 A.C na ilha grega de Didymos, filho do rei Acarion e da rainha Aara. As suas promessas e maldições são eternas e podem ter consequências inesperadas. Alto e naturalmente loiro, pinta o cabelo de cores diferentes e veste-se como um gótico. Tem a aparência de um homem de vinte e poucos anos e mora em Katoteros. 
Ninguém sabe nada sobre ele e Ash prefere assim. Na verdade, é um assassino de deuses e um deus atlante com poderes cuja extensão ninguém conhece verdadeiramente. Recusa-se a responder a qualquer pergunta pessoal e mantém a palavra dada, aconteça o que acontecer.  A forma mais correcta de pronunciar o seu nome, de acordo com o atlante e o grego, é ac-u-ran par-thin-o-pai-us. Actualmente, apenas os Predadores da Noite e Ártemis o pronunciam assim. Os outros chamam-lhe Ash ou Ach-u-ran. À exceção do seu demónio, Simi, que lhe chama akri, e Talon, que lhe chama T-Rex. 

Patria: Um agrupamento familiar de Predadores do Homem e da mesma raça e género animal. 

Peltier: A família de ursos Predador do Homem Katagaria que gere o bar Santuário em Nova Orleães. A família inclui Nicolette, AUbert, Dev, Kyle, Aimee, Remi, Quinn, Zar, Serre, Etienne, Alain, Cody, Griffe e Cherif. Mamã (Nicolette) e Papá (Aubert) Urso decidiram instituir o Santuário como zona segura, depois de as crias Bastien e Gilbert terem sido brutalmente assassinadas por Sentinelas Arcádios. 

Peters, Cassandra Elaine: Metade humana e metade Apollite, é uma das últimas Apollites de descendência direta de Apolo. Filha de Jefferson e irmã de Phoebe e Nia. A família Peters está no centro de uma profecia que diz que se morrerem todos, os Apollites ver-se-ão livres da sua maldição, por isso, é perseguida pelos Spathi Daemones que querem a sua liberdade. A verdade, contudo, é que se a sua linhagem morrer, também a Terra morre, bem como os seus habitantes. Heroína de O Beijo da Noite.

Peters, Jefferson T:  Pai humano de Cassandra e Phoebe Peters. Proprietário abastado e fundador de uma das maiores empresas de pesquisa e desenvolvimento farmacêutico.

Peters, Nia: Irmã de Cassandra e filha metade Apollite de Jefferson. Uma das descendentes directas de Apolo. Morreu com a sua mãe quando os Spathi Daemones lhe explodiram o carro.

Peters, Phoebe: Irmã de Cassandra e filha metade Apollite de Jefferson. Uma das descendentes diretas de Apolo. Sobreviveu ao ataque que vitimou a sua mãe e irmã. Depois das suas mortes, Urian transformou-a em Daemon. Vive em Elysia como mulher de Urian.

Phantasos: Deus grego que cria objectos oníricos sem sensações. Pai de alguns Predadores de Sonhos. Os seus filhos costumam ser mais intelectuais e são, frequentemente, os Oneroi que policiam os Predadores de Sonhos.

Phaser: Uma arma de Sentinela Arcádio criada para ser usada contra os Katagaria. Mais forte do que um Taser, lança uma onda eléctrica poderosa pelo corpo das vítimas, baralhando os seus poderes mágicos. Não conseguem manter as suas formas e um golpe suficientemente forte pode levá-los a sair do corpo e a tornarem-se criaturas incorpóreas como fantasmas.

Phobetor: Deus das formas animais, pai de alguns dos Predadores de Sonhos. Os filhos de Phobetor tendem a criar pesadelos. Costumam assumir as formas de demónios, dragões e outras imagens assustadoras.

Pontis: Patria de Homens-Pantera Katagaria. Inclui Dante, Romeo, Michelangelo ( Mike), Leonardo ( Leo), Gabriel, Angel, Donatello, Bonita, Sal e Tyla, entre outros.

Pontis, Dante: Pantera Katagari proprietária do Inferno de Dante nas Cidades Gémeas, no Minnesota. Embora tecnicamente seja proprietário de um dos mais conhecidos santuários para Predadores do Homem, não é tão tolerante como outros nas mesmas funções. É o chefe de família e tem pouca paciência para problemas. Aparece em O Beijo da Noite e é herói de Winter Born ( Stroke of Midnight). É parceiro da pantera Arcádia Pandora Kouti.

Predador da Noite desertor: Um Predador da Noite que tenha infringido o Código e tem de morrer. Perseguido por Escudeiros Ritos de Sangue ou por Thanatos.

Predador da Noite.com:  Uma comunidade online de Predadores da Noite e Escudeiros disfarçada de espaço ficcional e RPG.



Predador do Homem: Um antigo deus grego ( Lycaon) casou com um Apollite sem o saber. Ela escondeu-lhe a sua identidade até ao vigésimo sétimo aniversário, quando morreu dolorosamente. Quando o rei se apercebeu do que ela era, percebeu também que os seus filhos seguiriam as pisadas da mãe e morreriam aos vinte e sete anos de idade. Para evitar isto, o rei reuniu os Apollites e começou a fazer experiências. Usando magia, misturou as suas forças vitais com as de vários animais ( leões, dragões, aves de rapina, tigres, lobos, ursos, panteras, chacais, leopardos, jaguares e chitas) para criar seres híbridos.
A mistura criou duas espécies de seres: os Arcádios, que possuem corações humanos e podem mudar para forma animal, e os Katagaria, com corações de animais e que se podem transformar em humanos. Quando o rei terminou as experiências, escolheu as duas criaturas mais poderosas ( lobos e dragões) e fundiu-as com os seus filhos. Quando as Parcas Gregas se aperceberam, ficaram furiosas com a interferência. Exigiram que matasse os filhos e todos os seres criados por ele. Ele recusou. Como castigo, as Parcas decretaram as duas espécies ficariam sempre em guerra. Os Arcádios e os Katagaria jamais conheceriam a paz. Até hoje, perseguem-se mutuamente. Ao contrário dos primos, vivem centenas de anos. Partilham as mesmas capacidades psíquicas dos Apollites, mas possuem capacidades adicionais, como a possibilidade de viajar no tempo e de mudar de aspecto. As patrias dos Predadores do Homem são: Litarian ( Leões); Drakos ( dragões); Gerakian ( falcões e águias); Tigarian ( tigres); Lykos ( Lobos); Ursulan ( ursos); Panthiras ( Panteras); Tsakalis ( chacais); Niphetos Pardalia ( leopardos das neves); Pardalia ( leopardos); Balios ( jaguares); Helikias ( chitas)

Predadores da Noite: Os Predadores da Noite são guerreiros imortais criados a partir de vidas humanas que morreram injustamente. Sempre que uma pessoa morre assim, a sua alma exige vingança. Os gritos mais fortes e furiosos penetram as paredes do Olimpo. Quando um desses gritos chega aos ouvidos de Ártemis, ela propõe algo ao que grita: Entregar-lhe a alma, concordar lutar contra os Daemones que querem matar e escravizar a humanidade, recebendo em troca a imortalidade.
Quando é celebrado esse acordo, o novo Predador da Noite é marcado com o símbolo de arca e flecha de Ártemis e é-lhe permitido um Acto de Vingança. Ele ou ela são treinados por Acheron Parthenpaeus, o líder enigmático dos Predadores da Noite dedicará então a eternidade à luta contra os Daemones e todos os males possíveis. Tal como os Daemones que matam, possuem presas, olhos sensíveis à luz e estão proibidos de sair durante o dia. As únicas coisa que podem matar um Predador da Noite são a luz do sol, a decapitação ou a ablação total dos membros. Aqueles que leram  Dança com o Diabo também saberão que perfurar o símbolo  de Ártemis poderá causar-lhes a morte. Este é um facto que Acheron não lhes revela desde logo porque receia que entrem em pânico, fazendo-os concentrar demasiado  na marca quando estão a lutar. E isso daria aos Daemones informação sobre essa forma tão simples de os matar.
Ártemis recompensa-os bem pelos seus serviços e fornece-lhes ajudantes humanos ( Ver Escudeiros) A única forma de um Predador da Noite se libertar de Ártemis é encontrar a alma verdadeira que o ame o suficiente para passar o teste de Ártemis. Essa pessoa deve pegar no medalhão que contém a alma do Predador da Noite e mantê-lo junto à marca de arco e flecha no corpo do Predador da Noite até que a sua alma regresse. O medalhão está a escaldar e ferirá a mão. Se a pessoa não consegue segurar o medalhão e deixá-lo cair, a alma  é liberta para o vazio. O Predador da Noite fica encurralado numa existência dolorosa como um Sombra. Se, por outro lado, o/a amante singrar, o Predador da Noite torna-se novamente um mortal com alma, recomeçando a vida na idade que tinha quando morrera pela primeira vez.

Predador dos Sonhos:  São os filhos dos deuses Gregos do sono. Alguns deles são filhos de mães humanas, mas a maior parte é descendente da deusa grega Mist.
Os Predadores de Sonhos também são conhecidos como Oneroi. Há muito tempo, um dos Oneroi pregou uma partida ao deus grego Zeus. Furioso, o deus amaldiçoou toda a sua raça no sentido de ficar desprovido de qualquer tipo de emoção. Agora, a única altura em que conseguem sentir alguma coisa é quando habitam os sonhos dos humanos.  Porque a tentação é grande, os Oneroi só podem visitar os sonhos; não podem nunca participar nem revisitar o mesmo humano.
Também há alguns Predadores de Sonhos que preferem não entrar nos sonhos dos humanos, senão quando precisam de vigiar os seus irmãos. Todos os Predadores de Sonhos têm um prefixo no nome para toda a gente conheça o seu papel:
Os M' são os vigilantes, que trabalham como polícias e lideram.
Os V' são os que ajudam os humanos com dificuldades em dormir ou com pesadelos.
Os D' são os que ajudam os humanos e os imortais. Um destes é sempre enviado para ajudar os recém- criados Predadores da Noite. Como os Predadores da Noite normalmente têm passado terríveis, constumam ter muitos pesadelos. O seu Predador de Sonhos ajuda-os ao longo da sua existência enquanto Predador da Noite.
O mundo dos Predadores de Sonhos é complexo, mas não é difícil de compreender. É importante reter que nascem deuses ou semideuses. Podem ser homens ou mulheres e, na maior parte dos casos, não interferem no mundo humano e só aparecem nos sonhos mais loucos, enquanto amantes ou demónios.
Por vezes, um Predador de Sonhos pode apaixonar-se por um sonhador. Por vezes, até lhes estimulam os sonhos e alteram-nos para potenciar as emoções emprestadas. Quando isto acontece, chamam-se Skti. Os Oneroi têm ordens para os perseguir e castigar.
Contudo, muito dos Skoti conseguem passar despercebidos. Habitam os nossos sonhos como íncubos e súcubos.

Príapo: Deus grego e romano do sexo, irmão de Julian Alexander.


R


Refúgios:  Portais entre Kalosis e o mundo humano, frequentemente usados pelos Spathi Daemones para fugirem aos Predadores da Noite. Também conhecidos como laminas. 

Regis: Líder de uma matilha de Predadores do Homem, sendo basicamente o seu rei e representante. 

Ritos de Sangue ( Escudeiros):  Escudeiros chamados para caçar Predadores da Noite desertores ou para executar humanos ou escudeiros que traiam a existência do seu mundo. Estão todos marcados com um tatuagem de teia de aranha na mãos. 

Runningwolf, Sunshine: Filha de Starla e Daniel. Um espírito livre e artista de enorme talento que depressa se distrai dos assuntos práticos. Vende as obras de arte em Jackson Square e gosta de cor-de-rosa. Heroína de  O Abraço da Noite, agora casada com Talon Runningwolf. 

Runningwolf, Talon: Predador da Noite celta conhecido como Speirr ( que significa «Talon» ou garra na sua língua) na sua vida humana. Era filho de um alto sacerdote druida e uma rainha celta, e era chefe do clã. Após a morte da tia, tio, mulher e filho, num curto espaço de tempo, foi-lhe dito que os deuses o tinham amaldiçoado. Para aplacar os deuses, aceitou sacrificar-se. Quando o clã o tinha amarrado ao altar, mataram-lhe a irmã à sua frente e voltaram-se contra ele. Enquanto Predador da Noite, Talon possui poderes telecinéticos. Caminha neste reino e no do além com a ajuda dos Guias Espirituais, e perde poder sempre que sente emoções negativas. É o herói de O Abraço da Noite e é casado com Sunshine Runningwolf. 


Runningwolf's: Uma discoteca na Canal Street em Nova Orleães, gerido por Starla e Daniel Runningwolf.

Ryssa: Princesa grega e uma das amantes favoritas de Apolo. Deu-lhe um filho que casou tamanho ciúme à rainha Apollite que ela mandou um grupo de Apollites para os matar. Receberam instruções no sentido de fazer com que o assassinato parecesse um ataque de animais. Esse ato levou a que Apolo amaldiçoasse todos os Apollites.

Rytis: Fio invisível de ondas que percorrem tudo. As ondas ecoam, flutuam e, por vezes, chocam. O Rytis é o que os Predadores do Homem  e Predadores de sonhos usam para viajar no espaço e no tempo.


S

Saga: Deusa nórdica da poesia

Santana, Wayne: Condenado e preso depois de acusado de homicídio involuntário, teve sorte, quando a família Runningwolf  o contratou, apesar do cadastro. Também eles tiveram sorte, pois conquistaram um amigo fiel e um bom vigilante para a distraída Sunshine. 

Santuário: O melhor bar de motoqueiros em Nova Orleães, propriedade dos Peltiers, um clã de ursos Katagaria. É um limani: um local seguro para todo o tipo de Predadores, onde as rivalidades naturais são postas de lado e não é permitida qualquer espécie de violência. 

Sasha: Companheiro Predador do Homem Katagari de Astrid, em Dança com o Diabo. É um lobo branco grande na sua forma animal e cheio de atitude, seja qual a forma que assumir no momento. 

Savitar: Ainda mais misterioso do que Acheron, diz-se que foi ele quem ensinou Ash a dominar os poderes. Supervisiona as reuniões do Omegrion, muito embora nenhum dos Predadores do Homem saiba como isto se proporcionou. Nutre um poderoso fascínio pela praia e pelo surf, e costuma vestir-se como surfista ou veraneante. Ninguém, nem mesmo Acheron, sabe muito sobre ele. É extremamente poderoso e mortífero. Tem a maior parte do corpo coberto com tatuagens. 

Sentinelas:  das patrias Katagaria nascem os Sentinelas - guardiães do homem e dos Predadores do Homem. Só nascem alguns em cada patria. São os Predadores do Homem mais fortes e perseguem e executam Caçadores. Um desenho colorido e geométrico cobre uma das faces de um Sentinela Arcádio, quando atinge a maturidade, mas o Sentinela pode escolher esse mesmo desenho, se assim o desejar. 

Sfora: Um globo mágico que os habitantes de Katoteros usam para observar os acontecimentos noutros reinos, incluindo o humano. Por vezes, os que estão a ser observados conseguem senti-lo. 

Simi: Demónio caronte de Acheron, que pode aparecer enquanto humana ou demónio e que descansa numa tatuagem irrequieta no corpo de Ash. Embora tenha milhares de anos, é equivalente a uma humana de dezoito anos. É como uma filha para Acheron. Adora churrascos, filmes e televendas. Detesta quando lhe dizem que não. É também o termo caronte de bebé. 

Skoti: Normalmente, filhos de Phobetor, mas pode referir-se a qualquer Predador de Sonhos que se porte mal. Demónios de pesadelos que se inflitram nos sonhos dos humanos para lhes sugar emoções e criatividade, são também íncubos e súcubos que retiram prazer sexual dos sonhadores. 

Smith, Janice: Predadora da Noite afro-americana com sotaque caribenho. Posicionada em Nova Orleães. 

Sombra: Entidade que o Predador da Noite se converte quando morre e não recebe a alma de volta. A sua existência é de uma implacável sede e fome, mas o pior está no facto de ser invisível a todos os mortais e de
lhe ser negado todo o contacto com os outros, por isso, depressa enlouquece ao gritar por atenção na prisão solitária. Há rumores de uma cláusula de saída para os Sombras.

Sou a Luz da Lira: Expressão usada por Daemones e Apollites que buscam abrigo junto de outro Daemon ou Apollite. Refere-se ao parentesco com Apolo, deus do Sol.

Strati: Termo usado para os soldados Katagaria que procuram Arcádios para combater. São o equivalente Katagaria aos Snetinelas, embora sem marcas faciais.


Strykerius ( Stryker) : O líder dos Spathi Daemones de Apollymi e líder da força de elite Illuminati. É filho de Apolo e voltou-se contra o pai depois de este o amaldiçoar e à sua raça. É filho adotivo de Apollymi e pai de Urian. Detesta Acheron e prepara a morte de todos os que Ash apoia.

Styxx: Irmão humano de Acheron e seu gémeo idêntico. Styxx nasceu em 9548 A.C na ilha grega de Didymos, filho do rei Acarion e da Rainha Aara. A sua força vital e a de Acheron estão unidas, por isso só morre se Acheron morrer. Styxx odeia Ash há séculos.


Sundown: Sundown é um Predador da Noite do Oste Americano do século XIX. O seu nome verdadeiro é William Jessup " Jess" Brady. Jess ficou órfão aos cinco anos e cresceu à mão rígida de um predador que geria o orfanato local. Aos onze anos, fugiu para o Oeste onde depressa aprendeu que a vida não era justa e não era fácil para um rapaz sem família. Aos dezasseis, sobrevivia como pistoleiro, ladrão de comboios e batoteiro em jogos de cartas. Viveu uma vida com dificuldades e foi morto com um tiro nas costas, a caminho do seu casamento, pelo padrinho - o único homem em quem confiara - que queria reivindicar o prémio pela sua cabeça.  Mora em Reno, Nevada.

Swain: Sufixo para Predador do Homem macho.

Sweet Home Alabama: Canção dos Lynryd Skynyrd tocada no Santuário, sempre que Acheron entra no bar.

T


Talpinas: Em tempos, um tipo de Escudeiro com o único propósito de cuidar das necessidades carnais de um Predador da Noite. Há muito banido por Ártemis.

Tártaro: Versão grega do inferno. O reino onde os humanos são castigados pelos pecados cometidos em vida.

Tessera: Grupo de quatro Predadores do Homem enviado para caçar outros da sua raça.

Thanatos: Palavra grega para «morte». Significa também um Apollite a quem Ártemis dá poderes especiais e envia para matar Predadores da Noite desertores. Conhecido como Caçador de Dia na mitologia Apollite. Houve mais do que um Thanatos ao longo dos séculos ( ver também Callyx).

Themis: Deusa grega e ruiva da justiça, mãe de Astrid e das Parcas.

Theodorakopolus, Colt: Predador do Homem, Sentinela Arcádio, Colt ficou órfão à nascença e foi criado no Santuário e foi criado no Santuário. Colt esconde a sua marca de nascença Sentinela.

Thirio: A necessidade que o Predador do Homem tem de combinar a sua força vital com o parceiro, para que se um morrer o outro também morra. Podem resistir-lhe.

Thrylos: Palavra grega para «lenda»

Tigarian, Wren: Predador do Homem Katagari que se pode transformar em tigre branco, leopardo das neves ou nos dois. Vive no Santuário desde que os pais morreram em circunstâncias misteriosas e violentas. Limpa mesas no bar e é extremamente perigoso e reservado. Não tem qualquer preconceito - odeia tudo e todos da mesma forma. O seu único amigo é Nick e só interage pacificamente com Aimee e Marvin. Herói de À Solta na Noite.

Trelosa: Uma doença semelhante à raiva que pode atingir um Predador do Homem durante a puberdade. Causa um acesso de loucura que leva a que o Arcádio ou Katagari infetado se torne num assassino descontrolado. Não há cura.

T-Rex: alcunha preferida para Talon quando se refere a Acheron.


Tryggvason, Erik: Filho de Cassandra e Wulf e descendente direto de Apolo. Muito protegido e amado por demasiados machos protetores: Wulf, Chris e Urian.

Tryggvason, Wulf:  Predador da Noite e guerreiro Viking cuja impulsividade o colocou em contacto com Morginne, uma poderosa Predadora da Noite. Ela convenceu-o a trocar de almas. Ele é o único Predador da Noite a quem nunca foi permitido o Ato de Vingança. E como foi criado de forma errada por outro Predador da Noite, os seus poderes são muito diferentes dos do resto da sua raça. O mais curioso é o da amnésia. Nenhum homem ou animal pode lembrar-se dele cinco minutos depois de saírem da sua presença. A única excepção reside nos que partilham o seu sangue. É o herói de O Beijo da Noite, marido Cassandra Peters e pai de Erik Tryggvason. A sua alma está nas mãos de Loki.

U

Urian: Um spathi Daemon reencarnado, foi em tempos o filho mais velho e último a morrer de Stryker, antigo membro dos Illuminati e marido de Phoebe Peters. Stryker matou Phoebe e cortou o pescoço a Urian por ter ajudado Cassandra Peters. Desde então, Urian tem sido um aliado ocasional de Acheron e dos Predadores da Noite.



V'aiden: Predador de Sonhos que quer sentir. Herói de Phantom Lover ( Midnight Pleasures)

Villkatt: Antigo termo carinhoso nórdico que significa « gato selvagem»

W


Whitethunder, Carson: Predador do Homem Arcádio que se transforma num falcão, Carson é o veterinário residente no Santuário. Pede ajuda ao Doutor Paul Mctierney em casos especialmente complicados.

Wink: Um deus do sono menor, filho de Nyx e Erebus. A sua névoa pode ser usada por um Predador de Sonhos para fazer com que um humano se sinta tonto ou para controlar alguém. Tio- Avô de V'Aiden.




Ydor: Deus atlante dos oceanos.

Ypnsi: Sono sagrado que Orasia dispensou das paredes sagradas de Katoteros, quando os deuses atlantes governavam a Terra.

Z

Zarek de Moesia: Predador da Noite que foi o filho indesejado de uma escrava grega com um senador romano. Momentos antes de nascer  a mãe entregou-o a um outro escravo para que o matasse. O escravo teve pena da criança e levou-a ao pai, que também pouco quis saber dela. Assim, Zarek tornou-se o rapaz dos castigos numa família nobre romana. Não confia em ninguém. Raramente interage com outros Predadores da Noite e quando isso acontece, normalmente, é de má vontade e faz o que pode para troçar deles. Porque se recusa a seguir ordens ( mesmo as de Ártemis) e porque não pensa em ninguém senão nele próprio, vive exilado no Alasca, onde a sua actividade é limitada e muito vigiada. Há muitos que temem que um dia ele se volte contra os humanos bem como os Daemones. É o herói de Dança com o Diabo e é casado com Astrid.

Zurvan: Antigo deus persa do tempo e do espaço. Também conhecido como Cas.



Sem comentários: